sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Poeta Menino

- Começando mais um raro texto em prosa... De tão cansado de modelar palavras decidi apenas descrever emoções.
Emoções intensas, extensas... Não! Sem rimas!
Não complique até os poucos momentos em que sua mente tenta ser autêntica, clara e simples.
Nada de versos, nada de estrofes e neologismos, de tanto complicar tudo e condensá-las em umas poucas linhas, perdeu tantas oportunidades de ter mais vida que suas próprias poesias...
E pensando melhor, nada de emoções, talvez seja melhor escrever sobre determinadas situações... É isso! Determinadas situações! Se escrever sobre amores e paixões de novo... Não escrevo mais! Nunca mais!(as vezes me impressiono em ver como sou mentiroso...)
Certo... descrever determinadas situações....................................................
Hum... Sei... Só eu mesmo para tentar me enganar, sei bem o que descreveria, uma determinada situação romântica ou uma desilusão... Daquelas bem amorosas...
- Poeta Menino... Sei o quanto é bom brincar com as palavras, dizer coisas engraçadas, disfarçar a dor com anedotas e morfologismos... Mas enquanto não conseguir dizer realmente o que sente, não conseguir ser claro e transparente em seus textos ou poemas...
Não precisará nem ser mais chamado de escritor ou poeta...
Não adianta escrever sobre amores se nunca terá coragem de amar, de se declarar, de encarar seus medos e aprender a conhecer o outro lado de sua dor... Que você tanto enaltece como amor...
Você pode ter algum talento, mas são uns poemas de menino ainda, e se continuar a viver assim logo te chamarei por outro nome meu jovem... Começarei a chamá-lo apenas de mentiroso...

3 comentários:

  1. aiii, eu estava aqui pensando há séculos em um comentário à altura da sua postagem... mas não consegui, eu não tenho o dom de me expressar por palavras,rss, diferente de vc!
    adorei o texto, mesmoO
    bjo

    ResponderExcluir
  2. pelo visto a sua prosa é muito boa!! gostei... num sei se por preferir o estilo ou por gostar de ver verdades em palavras perdidas, soltas, sem fazer sentido... assim como a vida é muitas vezes!!! de menino, à mentiroso, à homem... acho que vc está encontrando seus caminhos e maneiras de ser!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram... Foi um texto psicografado, surguiu em minha mente daí eu repassei hahaahaha
    Se to me encontrando... Nem sei... Veremos o que virá daqui pra frente

    Um beijo para vocês

    ResponderExcluir