domingo, 20 de março de 2011

Meus Invernos

Gosto do frio, sinto nessa época alegria de ver e sentir o clima do mundo parecido com o meu interior.
No frio, usando agasalhos para se proteger das baixas temperaturas, é bom usar proteções, o calor nos é caro assim como o afeto.
O inverno é bem vindo para mim. Pois seu frio alivia o calor de meu corpo, sempre tão intenso e anestesia as dores de minhas cicatrizes, sempre tão imensos...
É nessa época onde meu amadurecimento aumenta, onde aprendo mais...
Engraçado... Apesar de ser jovem demais, ter pouco tempo de vida, sou velho demais para uma sociedade que sempre quer ser jovem...
E com essas e outras muitas contradições e irônias eu vou seguindo adiante, nos meus invernos, em companhia do frio e vestido com minha jaqueta e outras proteções para o corpo e espírito, para não perder calor ou afeto.
Ah... Como é bom poder caminhar e poder ficar vertido por ter a certeza de tudo dentro de si não fugir por se congelar ao contato com esse frio vindo de meus invernos... Meus invernos...

3 comentários:

  1. Engraçado... Apesar de ser jovem demais, ter pouco tempo de vida, sou velho demais para uma sociedade que sempre quer ser jovem...

    ADOREI ESSA PARTE,POIS ELA É A TRADUÇAO DE UM DE MEUS PENSAMENTOS,... .

    ResponderExcluir
  2. Não mais aquecido apenas em jaquetas,és aquecido em meus braços. Suor em corpo gélido,língua mansa.O rosto que descobre músculos que não sabiam existir.
    Tiro os curativos das feridas,um a um,com beijos de quem ama de verdade.Lareira,conhaque,cobertor..Não importa o quanto aqueçam-no,tua alma está aquecida,seu corpo está protegido e minha vida já é integralmente sua.
    Beijo apaixonado,
    Thathá.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o inverno. Sempre amei o frio.

    Anos atrás uma tia do meu pai escreveu para minha mãe, dizendo que se lembrava de mim quando criança, dizendo que eu era como a primavera... e minha mãe disse: mas hoje está mais para outono. E eu disse: não, eu sou inverno, mesmo.

    Hoje em dia, tendo o sorriso voltado a ser mais frequente no meu rosto, posso dizer que me identifico com um inverno ensolarado.

    ResponderExcluir